Deus é de multiplicação! De apenas uma semente ele é capaz de multiplicar uma floresta inteira. De um solitário pássaro, ele multiplica um bando. De um só peixe, multiplica cardumes inteiros. Uma ovelha, depois de multiplicada, se transforma em um grande rebanho. De apenas um casal ele fez os mais de 7 bilhões de pessoas que vivem atualmente no planeta.

Descanse apenas no Senhor. A multiplicação vem do alto, assim como o maná, é de Deus e só por Deus. Quem diz 'eis chegado o momento de multiplicação' é o Todo Poderoso Altíssimo. Esta multiplicação começa pela igreja. Eu e você temos a preferência Dele, só depois teremos o bastante não só para nós, teremos o bastante para partilhar, para dar aos outros sem falta. 

"Deus é poderoso para fazer mais, além daquilo que
pedimos e pensamos" Efésios 3.10

De cinco pães e dois peixes Ele alimenta milhares e ainda sobra. Jesus chamou 2, 4, 12, 70, 3 mil, 5 mil, milhões, bilhões de seguidores! Deus é multiplicador desde sempre, esta é Sua essência. Muita gente diz "estamos aqui pra somar", enquanto Deus diz: 'vim para multiplicar, com uma matemática diferente da humana'. Não é tempo de soma, mas sim de multiplicação!

Há muitas bênçãos em sua vida esperando para serem multiplicadas. Jesus quer fazer isso hoje em nós. Multiplicar a salvação, saúde, provisão, portas abertas, esperança, vida nova, autoridade espiritual, paz, vitórias e muito mais. Deus está olhando para sua vida, dentro de você, a procura de algo para multiplicar, o que vai ser?

Dê o que você tem. O garoto tinha apenas pão e peixe. Muitas vezes não queremos dar e nem doar o que temos, por achar que é pouco e sem valor. Quando não nos colocamos nas mãos de Jesus, é como se limitássemos o agir do Senhor em nós. No momento em que Deus não tem nada em Suas mãos para multiplicar, ficamos apenas com o maná. Bom, mas não é tudo.

Disse Moisés a Arão: "Diga a toda a comunidade de Israel que se apresente ao Senhor, pois ele ouviu as suas queixas" Êxodo 16.9

Maná é vida velha; multiplicação é vida nova. Maná depende de você esperar acontecer; multiplicação ocorre quando há entrega. Maná é bom; multiplicação é melhor ainda. Maná é benção; multiplicação é a benção em dobro. Maná é um teste de paciência, esperança e confiança; Multiplicação é o simples desprendimento e vida pela fé.

No deserto, Deus poderá agir com provisão ou agir com multiplicação. Não é tempo de maná, mas sim de cestos cheios. Eu e você já somos muito abençoados, mas ainda não chegamos nem na metade de tudo aquilo que foi planejado por Deus, exclusivamente para nós, hoje.

 

Toda sorte de bençãos liberadas sobre nós será multiplicada. Quantas vezes? Nosso Deus ilimitado e infinito é quem sabe. Não é tempo de maná, mas de cestos cheios. Multiplicação!

Graça e paz.