Inúmeras pessoas vivem completamente mergulhados abaixo da sua capacidade. O que eu posso fazer? Qual é minha verdadeira capacidade? Qual é o dom e que talento possuo? Onde me encaixo nesta situação? Estas perguntas todas refletem sobre potenciais e habilidades.

Fomos planejados para agradar a Deus. No instante em que você nasceu neste mundo, o Senhor estava lá como testemunha invisível, sorrindo ao assistir seu nascer. O desejo Divino sempre é o de que haja vida e nossa chegada com vida causa enorme prazer em Deus. Ele não precisava ter criado nenhum de nós, mas escolheu assim fazer para Sua satisfação.

"Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas"
Apocalipse 4.11 

Existimos especialmente para benefício, glória e propósito do Senhor, para dar total satisfação a Deus. O primeiro propósito de nossas vidas é agradar e dar prazer ao Eterno. Quando entendemos isso, não existe mais nenhuma razão pela qual nos sentiremos insignificantes, deixamos apenas para Deus a direção e o controle das nossas vidas.


Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo ou alguma coisa. Infelizmente, muitos são dirigidos pela culpa, vivem fugindo do remorso, escondendo suas vergonhas e sendo manipuladas por lembranças ruins. Ocorre que Deus pode fazer, e fará, coisas extraordinárias com o resto de nossa existência. O Senhor tem uma nova história para nós.

Muitos são dirigidos pelo medo. Pessoas dirigidas por este sentimento negativo, que é dos mais comuns entre nós, frequentemente perdem grandes oportunidades na vida. O medo é uma prisão que nos impede de sermos tudo aquilo que Deus planeja de bom. Podemos vencer, auxiliados pelo Santo Espírito, que nos encoraja a superar tudo isso.


Muitos são dirigidos pelo rancor e pela raiva. Tais pessoas se apegam a mágoas, sem jamais superá-las. Alguns se fecham, interiorizando suas raivas, enquanto outros explodem todo o seu nervosismo sobre quem quer que esteja perto. Ambas atitudes são reações terríveis que não trazem benefício algum pra ninguém. A dica aqui é simples: perdoe e se deixe perdoar.

Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação. Tais pessoas permitem que as expectativas de pais, cônjuge, filhos, professores ou amigos controlem sua vida por completo. Vivem preocupadas com o que as pessoas vão pensar ou dizer. Não conheço todas as chaves para o sucesso, mas uma das chaves para o fracasso é tentar agradar a todos o tempo todo.

Muitos são dirigidos pelo materialismo. O desejo de adquirir e ter torna-se o seu exclusivo objetivo de vida, sempre querendo mais. Imagina que quanto mais tiver, mais será feliz, importante e prestigiada. Desapegue. Caixão não tem gaveta. Viva com o necessário, com o mínimo possível. Deus é especialista em dar às pessoas um novo começo.

Portanto, peça forças ao Espírito Santo, agrade ao Senhor e não as pessoas, perdoe, desapegue. Deus tem uma nova história para sua vida, um novo começo, hoje mesmo.

Graça e paz.