Deus sorri quando o amamos acima de qualquer coisa. Amamos primeiramente a Deus, logo depois, aprendemos a amar nossas vidas em Cristo, tudo isso para, em seguida, amar nossos irmãos, amando assim a vida do nosso próximo.
 

Se declaramos e demonstramos com atitudes a nossa paixão pelo Senhor, Deus sorri. No momento em que nos prostramos humildemente diante de Deus, reconhecendo nossa imperfeição, nosso pecado, a necessidade do perdão e da redenção, Deus abre um largo sorriso para nós. Ele se alegra com as nossas vidas.

Em nosso contexto capitalista, onde tempo é dinheiro, abrir mão de adquirir grana para se dedicar em oração, leitura bíblica e jejum, é algo inconcebível para mentes incrédulas em Jesus. A vida espiritual não é compreendida por aqueles que ainda não foram libertos por Cristo. Deus sorri quando dedicamos tempo de qualidade junto Dele.

"Sorria para mim, seu servo; ensina-me a forma correta de viver"

Salmos 119.135

Deus sorri quando confiamos em Seu agir completamente. Devemos confiar em Deus, mesmo quando isso não faça sentido algum, mesmo quando nossa lógica racional nos diga que não podemos confiar. Ainda assim, nossas condutas devem seguir com foco no Senhor Eterno.

Confiar em Deus completamente significa crer que Ele é quem sabe o melhor para nossas vidas. Esperamos que Ele cumpra com suas promessas, nos ajude com todos os problemas que possamos enfrentar e que Deus faça o impossível necessário para nos salvar e abençoar.

Deus sorri quando lhe obedecemos incondicionalmente. Isso implica fazer tudo o que Ele pedir, sem hesitar, nem duvidar. Sem demora, você vai e faz o que tem que ser feito. Obediência atrasada é, na verdade, desobedecer. Deus não precisa dar explicação de tudo o que Ele pede que a gente faça. Nossa compreensão pode esperar, já a obediência, não.

"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão"

Salmos 126.3

Muitos pensam que o único momento em que o Senhor se agrada de nós é quando estamos envolvidos com atividades "espirituais" tais como ler a Bíblia, estar na igreja, orar ou divulgar a fé, seja através de evangelismo ou pregando a Palavra. Porém, o Senhor esta conosco o tempo todo, a todo momento. Deus sorri quando usamos nossas habilidades para louvá-lo. 

Quando damos graças e o louvamos continuamente, o Senhor sorriPoucas coisas trazem uma sensação tão boa quanto receber um agradecimento ou um elogio sincero de alguém. Nosso Pai celestial também gosta de recebê-los de nós, seus filhos e filhas amadosÉ tempo de seguir com a vida espiritual do templo para fora, seja no trabalho, em casa, na rua, etc. 

A grande verdade aqui é que podemos agradar a Deus em todo tempo, porque Ele se importa com cada detalhe de nossas vidas, afinal foi Ele mesmo quem nos criou! Esteja você estudando, trabalhando, descansando ou comendo. Deus sorri para ti o tempo todo, nós também podemos sorrir para Ele em sua plenitude celestial.

Graça e paz